sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Land Cruiser faz aniversário de 60 anos

 Utilitário serviu de inspiração para o Bandeirante feito no Brasil até 2001

Com mais de 5 milhões de unidades vendidas em 188 países, o Land Cruiser completa 60 anos. Criado em 1951 com o nome de BJ, foi o primeiro carro a subir o Monte Fuji, no Japão, o que lhe rendeu vagas na frota da polícia japonesa. Em 1954, a nova versão, Type 25 BJ, foi chamada de Land Cruiser, nome como o veículo ficou conhecido até hoje.

A Toyota vai celebrar a data com duas versões comemorativas: a comum e a V8. Os carros vêm equipados com diversos itens de luxo, como ar-condicionado automático com regulagem individual, estofamento de couro, aquecedor nos bancos, câmera que ajuda a estacionar, navegação com equipamento de som premium e pacote de entretenimento para os bancos traseiros.




Jaguar E-Type completa 50 anos
Cupê esportivo terá grande festa no circuito de Silverstone


O Jaguar Clube do Reino Unido elege o evento Silverstone Classic como principal da comemoração dos 50 anos do lendário modelo E-Type. Haverá o maior encontro de Jaguar visto na história da marca, além de corridas com várias raridades. No total, espera-se que mais de mil carros estejam presentes.
Segundo o executivo chefe do Historic Sports Car Club, Grahame White, “teremos o maior grid de E-Types de todos os tempos, será uma festa grandiosa”, disse ele. Além disso, vai fazer parte dos carros expostos no evento, a décima primeira unidade que saiu da linha de montagem, em julho de 1961, com número de chassi 850011.





Shelby Cobra ganha série comemorativa
Roadster apresentado no Salão de Nova York fará 50 anos em 2012
Um dos roadsters mais famosos do mundo, o Shelby Cobra, fará 50 anos no ano que vem. O carro foi apresentado pela primeira vez no Salão de Nova York (EUA), em 1962, e agora ganha uma série limitada para comemorar meio século. Terá interior vinho, rodas raiadas,volante personalizado, carpete de alta qualidade Wilton Wool e placas com número de série.
O esportivo foi feito entre a AC Ace e a Ford para rivalizar com o Corvette da GM. Sempre equipado com motores V8, o Cobra teve versões com 260, 289 e 427 polegadas cúbicas de cilindrada. A série comemorativa poderá ser encontrada com carroceria de fibra de vidro ou alumínio.




O Dia Nacional do Fusca.
Modelo começou a ser fabricado no Brasil em 1959, em São Bernardo do Campo (SP)

Ele deixou marcas profundas na memória dos brasileiros. Para muitos, se tornou marcante pura e simplesmente por ter sido o companheiro das primeiras aulas ao volante. Para outros tantos, foi o inesquecível primeiro carro e também deixou a imagem de modelo robusto, quase inquebrável – e, quando quebrava, mostrava que oferecia manutenção fácil e barata. Quem conhece um pouco da história dos clássicos nacionais já matou a charada: estamos, sim, falando do bom e velho Fusca, homenageado no Brasil todo dia 20 de janeiro, considerado oficialmente o Dia Nacional do Fusca. Veja abaixo imagens do modelo.




Símbolo da Rolls-Royce faz 100 anos
Conhecido como “Spitit of Ecstasy”, ícone equipa modelos da marca desde 1911
A Rolls-Royce prepara uma série de eventos para comemorar os 100 anos do símbolo da marca, o “Spirit of Ecstasy”. Um deles está marcado para o próximo dia 6 de fevereiro, dia em que o autor do símbolo, Charles Skyes, registrou oficialmente sua criação. Nesta data, centenas de modelos da marca inglesa vão desfilar no centro de Londres.
“O símbolo prateado é talvez o mais famoso do setor automotivo, equipando modelos da marca de várias épocas, disse Torsten MÚller-Ötvos, presidente mundial da Rolls-Royce. “Hoje em dia continua servindo de um ícone de excelência para nós que trabalhamos nessa marca conhecida como fabricante de carros exclusivos e altamente desajáveis”, completou ele.




Renault promove encontro de raridades
Confira galeria de fotos do evento no Sambódromo, em São Paulo
De um lado, o novíssimo Fluence. Do outro, um bólido de Fórmula 1 e um NN Torpedo 1929, além de muitas unidades de Gordinis e Interlagos espalhados pela pista do Sambódromo paulistano. Assim foi a terceira edição da Noite Renault, atração especial dentro do Auto Show Collection, que reúne modelos clássicos nas noites de terça-feira. Quem esteve por lá pôde ver também a reedição do Voiturette 1898 (feito pela própria montadora com os mesmos materiais e ferramental), os raros R8 e R10 e modernidades como Clio V6, Renault 19 e Sandero GT Line. Além de celebrar a marca e seus modelos, a marca francesa aproveitou para homenagear uma equipe muito especial, que estabeleceu uma marca histórica: o recorde de resistência, obtido no autódromo de Interlagos em 1964, ao volante de um Gordini original. “Rodamos 51 mil quilômetros durante 21 dias. O modelo chegava a 116 km/h de velocidade máxima e estabelecemos a média de 97 km/h ao longo da prova. Dirigíamos sempre com o pé embaixo”, lembra o piloto Bird Clemente, lenda viva do automobilismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário